terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ele falou ?

Ele falou de amor.
Ela sorriu.

Ele falou em descobrir coisas novas.
Ela se animou.

Ele escolheu um perfume.
O perfume nEla ficou.

Ele dizia que não a esquecia.
Ela sorriu ao ler.

Ele disse que ela tinha um belo sorriso.
Ela sorriu com ele.

Ele quis dormir de conchinha.
Ela adorou a ideia.

Ele disse que a paixão não começava nos olhos.
Ela concordou.

Ele disse que tinha uma vontade louca de pegá-la.
Ela também o queria.

Ele disse que não era o universo dela, mas que era
feliz em fazer parte dele.

Ela se esforçou para tê-lo.

Ele não disse adeus, permaneceu em silêncio.

Ela teve a certeza que tudo era sonho............





quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ela costumava pensar que  era forte,até o dia em que tudo deu errado.

Então sentiu-se mágica, como se todo seu ser, a alma, fossem magia, uma magia boa que a fazia vibrar por dentro, uma magia que não conhecia mas daria a vida para te-la sempre com ela.
Aquela magia incrível então ao poucos se desfazia e sua alma voltava ao normal, ou então o que sempre pareceu meio normal pra ela. A incrível magia foi embora, mas ela sabia que voltaria.
E sim, ela voltou , poucas vezes mais voltou, e cada vez mais forte, as vezes ela fazia chorar, mas era um choro que  não sabia o por que, talvez alegria, talvez angustia, ou então coisas totalmente distintas se unindo como um sentimento só, e assim a magia tomava conta de todo o seu ser , e  fazia dançar , mesmo que meus pés não tivessem essa capacidade ela  fazia pular e dançar, como uma bailarina, leve e delicada. Mas como das outras vezes, aos poucos ela foi sumindo, deixando apenas um corpo oco, com uma alma normal.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

... Saudades de você .R.

Scusa sai se provo a insistere - Desculpe, sabe, se tento insistir,

Divento insopportabile, io sono - Me torno insuportável, eu sei...

Ma ti amo, ti amo, ti amo - Mas te amo ... te amo... te amo ...

Ci risiamo. va bene, è antico, ma ti amo - É engraçado... vá lá, é antiquado, mas te amo...



Scusa se ti amo e se ci conosciamo - E desculpe se te amo e se nos conhecemos.

Da due mesi o poco più - Uns dois meses ou pouco mais.

Scusa se non parlo piano - E desculpe se não falo baixo.

Ma se non urlo muoio - Mas se não grito, morro.

Non so se sai che ti amo. - Não sei se sabe que te amo.

Scusami se rido, dall'imbarazzo cedo - E desculpe se rio, me entrego ao embaraço.

Ti guardo fisso e tremo - Olho pra ti fixamente e tremo.

All'idea di averti accanto - À ideia de te ter do meu lado.

E sentirmi tuo soltanto - E me sentir somente tua.

E sono qui che parlo emozionato - E estou aqui e falo emocionado.

E sono un imbranato! - E sou uma atrapalhada!






Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.


Cecília Meireles

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Não são flechas de amooores!

Ela sabia que seu coração foi acertado bem no meio. Não eram flechas de amores. Eram flechas de ausência. Ela tinha medo de que isso fosse acontecer. Mais cedo ou mais tarde, tinha certeza que esse dia iria chegar. E chegou. Com toda sua força, soltou a flecha ! Mas, pobre desse coração. Apesar da flecha ter o acertado, ele sorri e espera um dia curar suas feridas com amor. Amor esse com intensidade maior que soltastes a flecha.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Há certas horas...

“ Há certas horas, em que não precisamos de uma paixão desmedida.. Não queremos beijo na boca.. E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama.. Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir.. Alguém que ria de nossas piadas sem graça.. Que ache nossas tristezas as maiores do mundo.. Que nos teça elogios sem fim.. E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável.. Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado.. Alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado.. Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor.. E estou aqui..”
William Shakespeare

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ler é a solução ?

Clicou e abriu sua ' janela ' . Pensou várias vezes. Até que sua emoção falou mais alto. Ela puxou o assunto como sempre fazia. Mas, viu que realmente não estava tudo como antes. Aos poucos foi deixando-a sensivel demais para uma segunda-feira. Ela tinha que ter forças para não acabar assim com toda a semana. Pegou então " Corações Partidos - Luiz Antonio Aguiar " como se fosse uma maneira dela aliviar, ' devorou' o livro em menos de 1hora. E assim foi lendo, um livro atrás do outro.Para tentar solucionar o que a machucava.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E essa tempestade um dia vai passar...

Chovia dentro dela. Ora uma chuva fina, ora intensa, descontrolada. Um verdadeiro temporal. São tantas pedras fora do lugar, que a lama escorre por todos os cantos. Não há barreiras. E a tempestade traz logo a noite. O céu cinza escuro traz o medo. Ela não consegue ver nenhuma luz. Não consegue entender o motivo da chuva. Sentia-se perdida. Acuada. Presa. E ao mesmo tempo ferida. Ela só queria respostas. Queria a saída desse turbilhão. Mas não encontro nada. Somente a tristeza, as dúvidas, a insegurança, o medo. Precisava de ajuda, mas não estava pronta para estender a mão. Perdida. Sozinha. Triste. Cansada, procurava um lugar para se sentar. Iria esperar a chuva passar. Por que uma hora ela há de ir embora e deixar ver de novo o sol. Ouvir o som dos pássaros cantando e a poesia das flores. E agarrando-se ao que o resta de esperança, coloca-se a esperar. E adormeçe, torcendo para pelo menos, sonhar que já era feliz.

Um passarinho, Um amor.

Ela estava na janela de seu quarto, quando percebeu um belo passarinho vindo com tudo em sua direção. A colisão foi forte que até lágrimas tiraram de seus belos olhos cor de mel. Vendo que a menina precisava de compania o passarinho voltou mais uma vez no dia seguinte. Ela dava comida. O tratava com todo carinho possível. Um dia, esse passarinho não apareceu. Ela, com preocupação foi até o bosque para ver se o achava. E la estava ele. Porém não estava sozinho. Então ela tirou de sua mochila um lençol, colocou na grama e sentou.  Ficou assim sentada, imóvel, até o sol se pôr, vendo o pequeno passaro. No dia seguinte ela foi correndo para encontrar o passarinho com medo dele não aparecer. Chegando lá ela o encheu de beijos. Estava com saudades. E assim se passaram os dias, quando ele não aparecia ela o procurava. Com o passar do tempo, ela foi pegando imenso amor pelo pequeno animal.Tudo que estava ao seu alcance ela fazia por ele. Tudo que ele precisasse ela estaria ali para ajudar. Naquela tarde de sol, ela resolveu ir a procura do passarinho para dar uma volta. Porém ele não estava mais la. Desesperada correu até suas amigas para pedir ajuda para achar o pequeno amor. Suas amigas achavam uma loucura por que sabiam que era algo platonico na vida da pequena menina. Mas, ela com toda sua energia foi a procura sozinha. Andou... Andou... e nada! Ja estava escurecendo quando viu aquele bichinho azul anil voando entre as arvores. Se aproximando percebeu que ele estava muito feliz sem ela... Resolveu voltar então para sua casa, onde fica horas e horas na janela esperando talvez a sua vinda novamente... Mas em sua cabeça ela sabe que será impossivel, pois existem varias janelas abertas no mundo não vai ser na dela que ira pousar de novo...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Carta extraviada...

Oii meu querido,
Você está bem? Espero que sim.
Sabe, tem horas que eu tenho tudo planejado, todo o meu futuro na palma da mão; mas tem horas que eu tenho medo. Tenho medo de não ser isso, tenho medo de me arrepender, de não suprir suas expectativas. No entanto, tenho aprendido que não são as decisões que são erradas, o que muitas vezes faz com que erremos é a forma como lidamos com elas. Isso não me faz ter menos medos, mas me ajudou a me aceitar.
Eu também aprendi que não devo apenas sonhar meus sonhos, e sim vivê-los a cada dia. Entende? Eu vou trabalhar diariamente em prol deles. Quero seguir minha consciência em tudo, e um dia eu vou conseguir. Eu sonho com a liberdade, trabalho em prol disto. Eu sei que os meus não são os teus, mas você se encontra neles. Vai ser tão desesperador um dia acordar e sonhar sozinha, ou nem ter mais com o que sonhar. Vai ser triste. Muito. Sonha comigo! Realiza comigo!
Pode até não parecer, mas eu sonho apenas com o que é essencial pra mim felicidade, e você faz parte dela. Sonho pra mim não é sinônimo de "impossível". O essencial é simples, só é difícil.
Eu quero fazer você se sentir importante, não só pra mim, mas pra você mesmo. É tão bom. De vez em quando eu experimento. Bate uma depressão... Eu choro e choro... Mas é tão bom. Um dia eu vou parar de chorar, porque acredito que todas estas lágrimas são os meus medos, todos estão indo embora aos pouquinhos. É preciso chorar agora e eu quero chorar agora. Mas é preciso ser aos poucos. Existem medos que nos incitam à cautela.
Eu quero que você sonhe grande! Grande e modestamente... A felicidade requer pequenos fatos, pequenos e grandiosos ao mesmo tempo.
E eu espero, espero muito, muito, que eu seja um sonho teu. Um sonho que tu vivas dia a dia, pelo qual tu trabalhas e luta diariamente.
Somos jovens, temos medos, lágrimas. Um dia não choraremos mais. Seremos destemidos!
Sonhe comigo, tanto ao meu lado quanto comigo.
Porque saibas e tenhas certeza que tu és um sonho meu, pelo qual trabalho.
Vem viver minha liberdade.

Contradição

Num silêncio mortal ela disse a todos que não aguentava mais. Ela queria fugir para algum lugar onde as novas tecnologias não existissem , onde as águas do rio fossem límpidas, onde as árvores abrigassem inúmeros especies de passaros. Num silêncio compartilhado disse que precisava ir sozinha, para pensar o porque adquiriu aquele enorme sentimento pelo virtual/platonico. Num silêncio doloroso disse que não entendia o significado daquelas lagrimas, se estava tudo bem, não entendia o sofrimento. Num silêncio confuso disse que não podia se apaixonar por aquilo que não estava fisicamente ao seu lado. Num silêncio cansado disse que iria desistir. Num silêncio ilusório disse que ainda tinha esperança. Num silêncio mortal ela disse a todos que não aguentava mais...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Para se roubar um coração...

Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

Luís Fernando Veríssimo

domingo, 31 de outubro de 2010

Mudança em menos de 24 horas

Ela esperara quase o dia todo para poder conversar com ele, não obtevendo nenhum êxito resolveu pegar seu carro para talvez encontrá-lo quem sabe na proxima esquina. Mas em um determinado momento sente-se confusa por estar sofrendo por algo que, um dia, a tornou terrivelmente feliz. Resolveu então, voltar para sua casa pegar seu computador e procura-lo nas inumeras paginas de amigo, e la estava ele. Conversaram. Despediram-se. Mas, em sua cabeça ainda estava apenas a pergunta 'PORQUE ?' por que estava diferente? Ela então só queria voltar e para naquele tempo que algumas atitudes a enchia de extase... 

sábado, 30 de outubro de 2010

O vento

Ela olhava pela janela e a única coisa que via eram as pequenas árvores amarelas sendo quase levadas pelo feroz vento daquela tarde escura. Ela tinha medo de ventos e consequentemente da tempestade que o acompanhava... Porém, não tinha coragem de pegar o telefone e ligar para ele, para quem sabe, conversarem até a tempestade se 'acalmar' . Pensava que atrapalharia, ou ele se zangaria pelo gesto dela. Então, sentou-se ela no chão de seu quarto e pegou um livro, seu pensamento estava longe aproximadamente 169km do lugar onde estava. Resolveu então pegar seu computador abrir a velha pasta de fotos e vê-lo. Com a calmaria que ela recebeu da imagem dele na sua pequena tela, foi transmitida ao vento feroz, que se transformou em uma brisa suave...

Penso tanto em você...

Suspiro tanto quando penso em você, chorar só choro às vezes, e é tão freqüente.Caminho mais devagar, certo que na próxima esquina, quem sabe. Não tenho tido muito tempo ultimamente mas penso tanto em você que na hora de dormir de vez quando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito, repito em voz baixa te amo tanto, dorme com Deus e com os anjos.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Arco-íris.

Tinha decidido em afastar-se de algumas coisas, achou que já tinha se surpreendido o bastante na vida, viu-se novamente cara a cara com a surpresa...
Enxergou então, o Arco-Iris. E fez de cada cor dele, um desejo. Não queria coisas grandes e materias, mas simples. E na simplicidade de cada pedido, imaginava seu pote de ouro. E ele brilhava toda vez que ela fechava os olhos para alcançá-lo. Esta alcançando cada cor de uma vez. Era dela e de mais ninguém. Não precisava pressa, nem medo, nem descompasso. Estava mais perto esperando por ele.Pela hora certa. E no fundo, ela bem sabia que o momento estava quase chegando. Sorriu por dentro. Um sorriso colorido... Exatamente com todas as cores daquele arco-íris.

Beijinhos,


Faça seu Semelhante mais Feliz

Pegue seu "Sorriso"
E presenteie a quem nunca teve um

Descubra uma "Fonte"
E banhe quem vive na lama.

Use sua "Valentia"
Para Dar força e ânimo
A quem não sabe lutar.

Tenha "Esperança"
E viva em sua luz.

Descubra o "Amor"
E passe a conhecer o mundo.

Pegue um "Raio de Sol"
E faça-o brilhar onde reina a escuridão.

Pegue uma "Lagrima"
E ponha-o no rosto de quem nunca chorou.

Descubra a "Vida"
E ensine-a quem não sabe entendê-la.

Pegue sua "Bondade"
E dê-a quem não sabe Dar!
 

É a vida... !


Correr na chuva, pular nas poças d`água, comer jabuticaba no pé,brincar de pique-esconde, andar com o pé descalço,bolinhas de sabão, pular o portão, fazer cartinhas e ir com as amigas entregar na casa da pessoa, se arrumar para ir ao baile no caminho pegar uma chuva e se molhar todinha, pular na cama , enforcar aula para ficar na praça conversando, ficar horas estudando para passar no vestibular, primeiro beijo, primeiro emprego, primeiro salário, apaixonar, amar, sofrer, rir ou até mesmo chorar?! Isso mesmo, chorar! Quem nunca vivenciou algo desse tipo ?

Chorei de felicidade!!! Não, não ganhei na loteria!! Chorei por uma coisa que eu jamais pensaria que iria acontecer, é melhor que ganhar na loteria viu?!
Tem várias coisas que acontecem em nossa vida que muitas vezes nem nos damos conta do quanto é especial... Coisas estas, que dinheiro algum poderia comprar...!
Quer um exemplo? Hum...
Que tal uma simples mensagem de "boa noite"? Isso, uma mensagem!
Mas não de qualquer pessoa.. " DAQUELA" pessoa!!
Você fica tão emocionada/feliz, que a vontade é gritar para o mundoooo , mas como isso não é possível em alguns ambientes, explodimos os sentimentos nas lágrimas!
Mas acredite, você só irá chorar se o motivo pelo qual está emocionada, realmente interessar pra você, se não for tanto, não chora.  ;)


Risos são fortes; Lágrimas também.
Risos vêm e passam; Lágrimas vão além.
Risos são reflexos; Lágrimas a emoção.
Risos vêm de dentro; Lágrimas do coração.
Risos simplesmente, vêm te fazer sorrir.
Lágrimas, mais a fundo, vêm te fazer refletir.
Risos e Lágrimas te ajudam a cicatrizar alguma ferida.
Risos e Lágrimas estão presentes em cada momento da sua vida...
Pois se teu sorriso acaba em lágrima; é ilusão que te faz sofrer.
Mas, se tua lágrima acaba em riso; é a alegria que te faz viver!




ps- Sim, recebi uma msg ' daquela ' pessoa ontem! Foi muito especial para mim *--*
rs


                                        BEIJOS ! ;* 





A batalha dos lobos...

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.



Ele disse: - A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós.


Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.


O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.


O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence?



O velho índio respondeu:


- "Aquele que você alimenta!"





BEIJOOS =*


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aventuras no Sítio do Picapau Amarelo

Maria Júlia, sempre brincava com suas priminhas no quintal da enorme casa de sua avó...
No fim da tarde?
Ah.... Lá estavam elas... sentadinhas todas em frente a televisão, para mais uma aventura no  SÍTIO DO PICAPAU AMARELO....







[...] Viagem ao céu e O Saci...
Pedrinho consegue obter uma boa dose do pó de pirlimpimpim, o pó mágico que transporta as criaturas a qualquer ponto do Espaço e a qualquer momento do Tempo. Distribuindo pitadas a Narizinho, Emília, Visconde, Nastácia e o Burro Falante, empreende a viagem ao céu astronômico. Vão parar na Lua, onde tia Nastácia vira cozinheira de São Jorge, enquanto os outros visitam Marte, Saturno e a Via Láctea, onde encontram o Anjinho de Asa Quebrada. Enquanto brincam no espaço sideral, vão aprendendo noções de astronomia. Só voltam de lá quando dona Benta os chama com um bom berro: "Já pra baixo, cambada!". Na segunda parte, "O Saci", desenvolve-se a estranha aventura vivida por Pedrinho que conseguiu pegar um saci com a peneira e conservá-lo preso numa garrafa. O diabinho de uma perna só proporciona ao garoto ensejo de conhecer a vida noturna e fantástica das matas - com visões da Mula Sem Cabeça, da Caapora, do Lobisomem, do Boitatá, e das principais criações mitológicas do nosso folclore ...

Costurando a minha colchinha de retalhos...

Tem coisas que a gente lembra muiiito bem...
Tem coisas que a gente não vai lembrar nunca, pois não vivemos esses momentos intensamente... 
Tem coisas que a gente preferia esquecer pra sempre.
Tem coisa que a gente não quer esquecer jamais!!
Tem tanta coisa que a gente tem dentro da gente.
E todas essas coisas, pedacinho por pedacinho é o que a gente é.
Humano é feito de pequenos pedaços, é como se cada pessoa do mundo fosse uma colcha de retalhos. Começamos pequenos, e a cada pedacinho de experiências vamos aumentando o tamanho. Costurando nossa retalhos pouco a pouco. E cada colcha se torna um outro pedaço de retalho, que vai se costurando a outros pedaços que encontramos pelo caminho. E assim todo o mundo vira uma grande colcha de retalhos. Viva, cheia de cores, de linhas entrecortadas. De flores, corações. Espumas. Linhas e agulhas. Cheia de lembranças que movem o mundo de cada um, o mundo de todos.

 



O que te faz feliz?

O texto é adaptado da poesia de Arnaldo Antunes:


“A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar…
Um doce, uma dança, um beijo
Ou é a goiabada com queijo?


Afinal, o que faz você feliz?


Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade…
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana,
Um bem, um biquíni, a grama…
Dormir na rede, matar a sede, ler…
Ou viver um romance?


O que faz você feliz?


Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz…
Ou será um choro que te faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo
O sal, o sol, um som
O ar, a pessoa ou o lugar?


Agora me diz


O que faz você feliz?”





terça-feira, 26 de outubro de 2010

Existe um lugar...

Existe um lugar onde

Ninguém pode tirar voce de mim....
Este lugar chama-se pensamento
E nele você me pertence.

[Charles Chaplin]

Tão perto e tão longe de mim...

Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias. É agora que quero dividir maças, achar o fim do arco-íris, pisar sobre estrelas e acordar serena. É para já que preciso contar as descobertas, alisar seu peito, preparar uma massa, sentir seus cílios. “Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje?” Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma almaque só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios,sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, chocolates... Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto.
[Caio Fernando Abreu]


"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."
[ Bob Marley]


" Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. "
[Albert Einstein]

E assim apareceu...

Haviam semanas que não tinha contato algum com ele.
Me desesperava pela falta de informação... A ausência lhe pertencia como um estranho hábito!
Sentia-me como um veleiro às cegas, apenas com o auxilio da intuição... que sempre me falhava.
Porém ele voltou...
Não sei se é algo positivo... Pois, em cada conversa cresce o desejo de tê-lo ao meu lado.
Quando pequena, sonhava em conhecer um principe encantado, assim como nos contos de fadas, com aquele cavalo branco vindo em minha direção... quando adolescente, vi que isso não existia...
Hoje, vejo que principes não é necessário ser como no conto da " Branca de Neve " , apenas ser como ele é! Uma pessoa educada a ' moda antiga ' , simpático, romântico, bom e carinhoso... Isso é ser principe em mundo de hoje! Com isso que eu me encantei...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
William Shakespeare

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Existia um garoto que aprontava muito e nunca obedecia o seu pai.
Ele não ligava com os sentimentos dos outros, somente aprontava e aprontava.

Um dia seu pai, chamou ele em sua oficina, pois gostaria de conversar com ele. Quando ele chegou na oficina de seu pai, ele deu de cara com uma linda e lisa tábua de madeira em cima da mesa.
Espantado ele perguntou: - Papai, o que é isso?
O seu pai responde com muita calma e muita caltela: - Vou te fazer um desafio: Cada vez que você fazer uma arte e me desobedecer, você vai vir aqui e vai martelar um prego nessa linda madeira.
E assim aconteceu....
Foi passando os dias e os pregos foram aumentando naquela madeira.
Ele começou a perceber o quanto é ruim fazer isso, estragar uma linda madeira que poderia lhe proporcionar outra coisa, e começou a se sentir envergonhado.
Então ele chegou para o seu pai e lhe contou o que estava acontecendo.
Seu pai surpreso, lhe fez outra proposta então: - Agora, cada vez que você fazer uma boa ação, vc vai até naquela tabua e retira um prego.
Com o tempo, a tábua estava voltando ao seu estado normal.
A tábua voltou a não ter nenhum prego, porém, ela ficou cheia de buracos.
Sendo assim o seu pai chegou no ponto que queria: - A tábua voltou a não ter nenhum prego, porém, ficou cheia de buracos.
E é assim com o nosso coração. Pode receber ofensas que com o tempo vc pode esquecer, porém, o seu coração ficará marcado para sempre.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010


O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
William Shakespeare

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

LOVE 'n' HATE

1 2 3 4 5 6 7 {0}
(hahahaha) NoNo NoNo
(hahahaha) NoNo NoNo
arieru wake nai koto datte
hajime kara futte ita keredo
soredemo
honno isshun dake demo
yume ga kanau yume wo mitakatta
dake na no
(anata ni) aisare takatta kara
(atashi kara) omoikitte chika tsuita kedo
(anata ni) kiraware takunai kara
omoikiri tooku hanareta
1 2 3 4 5 6 7 {0}
rashi kunai koto nante suru
mon ja nai tte hanasu wa kitto
HONTO ne
omotta yori mo fugasou na
kono KIZU ni odoroite iru no
jibun demo
(anata wo) aishite ru kara koso
(atashi kara) kiete shimau no ga ichiban ne
(anata wo) kirai ni nareta nara
mou isso raku na no ni ne
hajimari to owari tsugeru
KAUNTO ga mujou ni hibiku
anata ga dashita kotae wa
atashi ni wa yasashi sugite
sore ga kanashi kute kurushii
(anata ni) aisare takatta kara
(atashi kara) omoikitte chika tsuita kedo
(anata ni) kiraware takunai kara
omoikiri tooku hanareta
(anata wo) aishite ru kara koso
(atashi kara) kiete shimau no ga ichiban ne
(anata wo) kirai ni nareta nara
mou isso raku na no ni ne
(hahahaha) NoNo NoNo
(hahahaha) NoNo NoNo
1 2 3 4 {3} {2} {1} {0}
[ Tradução ]
Amor e Odio
(1 2 3 4 5 6 7 0)
(hahahaha) Não, não
(hahahaha) Não, não
Eu sabia desde o início
Que isso era algo impossível
Mesmo assim...
Eu apenas queria sonhar
Um sonho que pudesse se realizar
Só por um momento.
Eu criei coragem para me aproximar de você,
Porque eu queria ser amada por você,
Mas eu acabei ficando o mais longe possível de você,
Porque eu não queria ser odiada por você.
(1 2 3 4 5 6 7 0)
Só pode ser verdade
Que você não deve se comportar
De forma contrária a seus princípios
Fiquei surpresa comigo mesma
Pois essa ferida parece ser mais profunda
Do que eu podia imaginar.
Só porque eu amo você
Essa seria a melhor forma para eu desaparecer.
Se eu pudesse odiar você,
Eu estaria muito melhor agora.
A voz que narra o início e o fim
Possui um som desprovido de sentimento.
A resposta que você me deu
É gentil demais para mim
E me faz sentir tristeza e dor.
Eu criei coragem para me aproximar de você,
Porque eu queria ser amada por você,
Mas eu acabei ficando o mais longe possível de você,
Porque eu não queria ser odiada por você.
Só porque eu amo você
Essa seria a melhor forma para eu desaparecer.
Se eu pudesse odiar você,
Eu estaria muito melhor agora.
(hahahaha) Não, não
(hahahaha) Não, não
(1 2 3 4 3 2 1 0)
17 dias ...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

13 dias...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

12 dias...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lindo...

Vídeo :
http://www.youtube.com/watch?v=rd9AaUs5-Y4&feature=fvw

Alguien Soy Yo (Tradução)
Você não sabe quem sou eu
Não sei quem é você
Na realidade, quem sabe quem somos nós dois
E como um sequestrador te persigo por amor
E ainda que não saibas minha direção, meu apelido e minha voz e a chave do meu coração
Alguém te quer
Alguém te espera
Alguém sonha com você, e sabes que sou eu
Alguém pensa em você constantemente,
Alguém te busca, e por fim te encontrou
Alguém te ama, e alguém sou eu
Não te peço nada mais, a não ser estar feliz e você estar e sentir-se bem
Ainda que não saibas quem, quiem te quer sem nada por cima do bem e do mal
Alguém te quer
Alguém te espera
Alguém sonha com você, e sabes que sou eu
Alguém pensa em você constantemente,
Alguém te busca, e por fim te encontrou
Alguém te ama, e alguém sou eu
E no fundo da minha vida não encontro outra saída que não seja você
Você não sabe quem sou eu
Não sei quem é você... Então somos dois
Alguém te quer
Alguém te espera
Alguém sonha com você, e sabes que sou eu
Alguém pensa em você constantemente,
Alguém te busca, e por fim te encontrou
Alguém te ama, e alguém sou eu
Alguém te ama, e alguém sou eu

Na rua, no trabalho já nao penso em mim

A madruga é longa noite nao tem fim

É sempre assim

A hora do almoço ja é no jantar

No banho é seu nome que eu sei cantar
Você nao sai mais do meu coração

Eu tento, é tempo perdido

E quando eu rezo em minha oração

Eu peço a Deus você junto comigo

Sem Você
Rosa de Saron
Composição: Guilherme de Sá

Minha vida, minha história
Só fez sentido quando te conheci
Seus olhos, sua face, me levam além do que pensei
Se às vezes me escondo, em você me acho
Nem dá pra disfarçar
Preciso dizer: você faz muita falta
Não há como explicar...
Foi sem você que eu pude entender

Que não é fácil viver sem te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver sem você, sem você
Minha vida, minha história, só fez sentido, quando te conheci

Seu olhos, sua sagrada face, me levam além do que pensei
Se às vezes me escondo, em você me acho, nem dá pra disfarçar...
Preciso dizer, você faz muita falta
Não há como explicar...
Foi sem você que eu pude entender

Que não é fácil viver sem te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver sem você, sem você...

A noite vai, o dia vem
Sozinha chorando pensando em você
Ferido magoada e sem direção
confusa querendo entender [...]
11 dias...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hoje eu estou vendo alguns videos...
Muito lindo =']


http://www.youtube.com/watch?v=aijLrq7dpLA&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=a83QNDkbfgU&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=L18DV72InsY&feature=related
([...]Certos momentos mágicos que passam na minha mente. São como coisas eternas em nossas vidas. Agora você está em meus sonhos[...] )

http://www.youtube.com/watch?v=XWn5PaUDamY&feature=related
([...]Quero te encontrar,quero te encontrar, até que minhas forças se acabem. Quero acreditar em tudo,em qualquer situação. Por você,eu não posso partir[...] )

http://www.youtube.com/watch?v=4Y80SBGPrCQ&feature=related
10 dias...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Como se cada minuto fosse uma hora, eu espero ansiosamente para vê-lo. A cada batida do relógio o meu coração pula do peito. Você tem o poder de me fazer feliz e triste na hora em que bem entender...
Tudo o que eu mais quero é esquecê-lo, mas isso parece impossivel, pois mesmo não pensando em você durante o dia, você insiste em aparecer nos meus sonhos durante a noite. E, mesmo quando aparece como um pesadelo, eu me entrego profundamente ao seu olhar. Você não sabe NADA de mim, não sabe dos meus passos, do meu passado e dos meus sonhos... Enquanto EU sei de TUDO sobre você...
Queria ter tido uma oportunidade de ter te conhecido...
Porém você se foi, sem deixar pistas... Sem ao menos ter me falado se estava tudo bem...
Tentei por várias vezes falar com você, mas,realmente não demonstrou entusiasmo... Não respondeu meus scraps , minhas ligações e mensagens ...
Só espero que você esteja bem...
E escrevo o que eu não tive oportunidade de falar... ' Gosto muito de você, meu maior sonho '
Um Grande beijo. Que Deus sempre te ilumine...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Começarei a ler agora Capitães de Areia de Jorge Amado...
Se for legal eu indico ... *-*

Um beijo =*

Olhai os Lírios do Campo

VERISSIMO, Erico. Olhais os Lirios do Campo. Porto Alegre: Ed. Globo, 1976.

Eu recomendo este livro , pois é um romance lindo!!!!
Narra a história de Eugênio Fontes, que, com muito sacrifício, se forma em medicina. Na faculdade, Eugênio se apaixona por Olívia, mas se casa por interesse com Eunice, uma mulher rica. Com essa história ao fundo, o autor compõe um painel de tipos humanos sempre às voltas com o conflito segurança versus felicidade.

Crianças Invisíveis

... A infância perdida...

( Song Song & Little Cat - Diretor: John Woo / País: China)

Uma história mais que sentimental, que nos mostra a vida triste de duas crianças....

Quem tiver oportunidade de ver esse video eu recomendo...

Retrata a triste realidade da infancia ....



Ficha Técnica :
Crianças Invisíveis(All the invisible children)
País/Ano de produção: Itália, 2005

Duração/Gênero: 116 min., Drama Direção de Kátia Lund, Spike Lee, Ridley Scott, Jordan Scott, Stefano Veneruso, John Woo, Mehdi Charef e Emir KusturicaRoteiros de Mehdi Charef, Diogo da Silva, Stribo Kusturica, Kátia LundCinqué Lee, Joie Lee, Spike Lee, Qiang Li, Stefano Venerusco, Jordan ScottElenco: Francisco Anawake, Maria Grazia Cucinotta, Damaris Edwards, Vera Fernandez, Hazelle Goodman, Hannah Hodson, Zhao Ziann, Wenli Jiang, David Thewlis, Jake Ritzema, Kelly Mcdonald, Rosie Perez, Andre Royo, Qi Ruyi, Lanette Ware.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Por que eu só vivo pensando em você...

(...)E é sem querer...Voce nao sai da minha cabeça mais. Por que eu só vivo acordada a sonhar, imaginar, nós dois. Ás vezes penso ser um sonho impossível, uma ilusão terrível. Será? Hoje eu pedi tanto em oração. Que as portas do seu coração. Se abrissem pra eu te conquistar. Mas que seja feita a vontade de Deus. E se ele quiser, então nao importa como, onde, quando eu vou ter seu coração.

Amigas...

Há quem diga que mulheres, quando são amigas,ficam insuportáveis...
Porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam...
A vida nos apresenta milhares de pessoas.
E cada uma delas vem cumprir um papel em nossa vida.
Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, nos nossos guardados...
Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.
Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.
Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito.
Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto.

Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou.
Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento.
Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela "Nerd"
e "CDF"que sabe de tudo, e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar recadinhos de amor.
E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi o maior programa de índio da sua vida.
Aquela pra quem você conta absolutamente tudo e que você sente que foi entendida.
Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.
Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que apresenta os melhores caras.
Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida.

Aquela que te liga todo dia.
Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas.
Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar e aquela que virou as costas quando você mais precisou.
Aquela que faz tudo que você pede, e aquela egoísta.

Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.
E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado.

E aquela outra que exige a sua atenção.
Tem também aquela idealista, com que você discute horas, os problemas existenciais da humanidade.
Aquela que só liga no dia do seu aniversário e que mesmo assim você adora.
Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho.
Aquela de quem você sente muito ciúme.
Aquela que você invejou secretamente.
Tem também aquela, por quem você sente um carinho enorme desde a primeira vez que viu.
Aquela que pede a Deus por você, quando ora.
Aquela que você magoou porque a trocou por outra que não valia nada.
Aquela que te deu o conselho certo, mas que você não ouviu.
E aquela única, com quem você divide o que tem de mais precioso...
Aquela que paga coisas para você, quando você está sem grana.
Aquela que você arrumou o véu, antes dela entrar na igreja pra se casar.
Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube.
E aquela que é uma irmã pra você.
Tem quem não possui tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas!!!
Aquela que é sempre uma companhia gostosa, mesmo que o programa seja: ''não ter nada pra fazer''...
E tem também a melhor amiga.
Aquela que é simplesmente "aquela".
Claro, os homens também sabem ser bons amigos.

Também deixam ótimas lembranças.
Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.
Um grande beijo para as amigas que vierem a ler isso, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci.
Digo sem piscar que a amizade vale a pena..
" (...) Se você disser que sim
Minha vida te darei
E a solidão que há em mim
Com você esquecerei
Se você disser que sim
Minha vida te darei
E a solidão que há em mim
Com você esquecerei
Contigo sempre vou estar

Ao seu lado é meu lugar
E assim vou renascer igual ao sol no amanhecer
Ninguém te ama como eu
É tão grande como Deus (...)"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Nunca diga que esqueceu um amor, diga apenas, que consegue falar nele sem chorar, pois o verdadeiro amor é INESQUECÍVEL!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

" (...) - Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas...Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver estrelas. E não havia mais razão pra nada.Eu queria acreditar nele. Mas era minha vida sem ele que Edward descrevia, não o contrário.- Seus olhos vão se acostumar - murmurei. (...) "


Pag. 336 lua nova