domingo, 31 de outubro de 2010

Mudança em menos de 24 horas

Ela esperara quase o dia todo para poder conversar com ele, não obtevendo nenhum êxito resolveu pegar seu carro para talvez encontrá-lo quem sabe na proxima esquina. Mas em um determinado momento sente-se confusa por estar sofrendo por algo que, um dia, a tornou terrivelmente feliz. Resolveu então, voltar para sua casa pegar seu computador e procura-lo nas inumeras paginas de amigo, e la estava ele. Conversaram. Despediram-se. Mas, em sua cabeça ainda estava apenas a pergunta 'PORQUE ?' por que estava diferente? Ela então só queria voltar e para naquele tempo que algumas atitudes a enchia de extase... 

sábado, 30 de outubro de 2010

O vento

Ela olhava pela janela e a única coisa que via eram as pequenas árvores amarelas sendo quase levadas pelo feroz vento daquela tarde escura. Ela tinha medo de ventos e consequentemente da tempestade que o acompanhava... Porém, não tinha coragem de pegar o telefone e ligar para ele, para quem sabe, conversarem até a tempestade se 'acalmar' . Pensava que atrapalharia, ou ele se zangaria pelo gesto dela. Então, sentou-se ela no chão de seu quarto e pegou um livro, seu pensamento estava longe aproximadamente 169km do lugar onde estava. Resolveu então pegar seu computador abrir a velha pasta de fotos e vê-lo. Com a calmaria que ela recebeu da imagem dele na sua pequena tela, foi transmitida ao vento feroz, que se transformou em uma brisa suave...

Penso tanto em você...

Suspiro tanto quando penso em você, chorar só choro às vezes, e é tão freqüente.Caminho mais devagar, certo que na próxima esquina, quem sabe. Não tenho tido muito tempo ultimamente mas penso tanto em você que na hora de dormir de vez quando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito, repito em voz baixa te amo tanto, dorme com Deus e com os anjos.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Arco-íris.

Tinha decidido em afastar-se de algumas coisas, achou que já tinha se surpreendido o bastante na vida, viu-se novamente cara a cara com a surpresa...
Enxergou então, o Arco-Iris. E fez de cada cor dele, um desejo. Não queria coisas grandes e materias, mas simples. E na simplicidade de cada pedido, imaginava seu pote de ouro. E ele brilhava toda vez que ela fechava os olhos para alcançá-lo. Esta alcançando cada cor de uma vez. Era dela e de mais ninguém. Não precisava pressa, nem medo, nem descompasso. Estava mais perto esperando por ele.Pela hora certa. E no fundo, ela bem sabia que o momento estava quase chegando. Sorriu por dentro. Um sorriso colorido... Exatamente com todas as cores daquele arco-íris.

Beijinhos,


Faça seu Semelhante mais Feliz

Pegue seu "Sorriso"
E presenteie a quem nunca teve um

Descubra uma "Fonte"
E banhe quem vive na lama.

Use sua "Valentia"
Para Dar força e ânimo
A quem não sabe lutar.

Tenha "Esperança"
E viva em sua luz.

Descubra o "Amor"
E passe a conhecer o mundo.

Pegue um "Raio de Sol"
E faça-o brilhar onde reina a escuridão.

Pegue uma "Lagrima"
E ponha-o no rosto de quem nunca chorou.

Descubra a "Vida"
E ensine-a quem não sabe entendê-la.

Pegue sua "Bondade"
E dê-a quem não sabe Dar!
 

É a vida... !


Correr na chuva, pular nas poças d`água, comer jabuticaba no pé,brincar de pique-esconde, andar com o pé descalço,bolinhas de sabão, pular o portão, fazer cartinhas e ir com as amigas entregar na casa da pessoa, se arrumar para ir ao baile no caminho pegar uma chuva e se molhar todinha, pular na cama , enforcar aula para ficar na praça conversando, ficar horas estudando para passar no vestibular, primeiro beijo, primeiro emprego, primeiro salário, apaixonar, amar, sofrer, rir ou até mesmo chorar?! Isso mesmo, chorar! Quem nunca vivenciou algo desse tipo ?

Chorei de felicidade!!! Não, não ganhei na loteria!! Chorei por uma coisa que eu jamais pensaria que iria acontecer, é melhor que ganhar na loteria viu?!
Tem várias coisas que acontecem em nossa vida que muitas vezes nem nos damos conta do quanto é especial... Coisas estas, que dinheiro algum poderia comprar...!
Quer um exemplo? Hum...
Que tal uma simples mensagem de "boa noite"? Isso, uma mensagem!
Mas não de qualquer pessoa.. " DAQUELA" pessoa!!
Você fica tão emocionada/feliz, que a vontade é gritar para o mundoooo , mas como isso não é possível em alguns ambientes, explodimos os sentimentos nas lágrimas!
Mas acredite, você só irá chorar se o motivo pelo qual está emocionada, realmente interessar pra você, se não for tanto, não chora.  ;)


Risos são fortes; Lágrimas também.
Risos vêm e passam; Lágrimas vão além.
Risos são reflexos; Lágrimas a emoção.
Risos vêm de dentro; Lágrimas do coração.
Risos simplesmente, vêm te fazer sorrir.
Lágrimas, mais a fundo, vêm te fazer refletir.
Risos e Lágrimas te ajudam a cicatrizar alguma ferida.
Risos e Lágrimas estão presentes em cada momento da sua vida...
Pois se teu sorriso acaba em lágrima; é ilusão que te faz sofrer.
Mas, se tua lágrima acaba em riso; é a alegria que te faz viver!




ps- Sim, recebi uma msg ' daquela ' pessoa ontem! Foi muito especial para mim *--*
rs


                                        BEIJOS ! ;* 





A batalha dos lobos...

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.



Ele disse: - A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós.


Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.


O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.


O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence?



O velho índio respondeu:


- "Aquele que você alimenta!"





BEIJOOS =*


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aventuras no Sítio do Picapau Amarelo

Maria Júlia, sempre brincava com suas priminhas no quintal da enorme casa de sua avó...
No fim da tarde?
Ah.... Lá estavam elas... sentadinhas todas em frente a televisão, para mais uma aventura no  SÍTIO DO PICAPAU AMARELO....







[...] Viagem ao céu e O Saci...
Pedrinho consegue obter uma boa dose do pó de pirlimpimpim, o pó mágico que transporta as criaturas a qualquer ponto do Espaço e a qualquer momento do Tempo. Distribuindo pitadas a Narizinho, Emília, Visconde, Nastácia e o Burro Falante, empreende a viagem ao céu astronômico. Vão parar na Lua, onde tia Nastácia vira cozinheira de São Jorge, enquanto os outros visitam Marte, Saturno e a Via Láctea, onde encontram o Anjinho de Asa Quebrada. Enquanto brincam no espaço sideral, vão aprendendo noções de astronomia. Só voltam de lá quando dona Benta os chama com um bom berro: "Já pra baixo, cambada!". Na segunda parte, "O Saci", desenvolve-se a estranha aventura vivida por Pedrinho que conseguiu pegar um saci com a peneira e conservá-lo preso numa garrafa. O diabinho de uma perna só proporciona ao garoto ensejo de conhecer a vida noturna e fantástica das matas - com visões da Mula Sem Cabeça, da Caapora, do Lobisomem, do Boitatá, e das principais criações mitológicas do nosso folclore ...

Costurando a minha colchinha de retalhos...

Tem coisas que a gente lembra muiiito bem...
Tem coisas que a gente não vai lembrar nunca, pois não vivemos esses momentos intensamente... 
Tem coisas que a gente preferia esquecer pra sempre.
Tem coisa que a gente não quer esquecer jamais!!
Tem tanta coisa que a gente tem dentro da gente.
E todas essas coisas, pedacinho por pedacinho é o que a gente é.
Humano é feito de pequenos pedaços, é como se cada pessoa do mundo fosse uma colcha de retalhos. Começamos pequenos, e a cada pedacinho de experiências vamos aumentando o tamanho. Costurando nossa retalhos pouco a pouco. E cada colcha se torna um outro pedaço de retalho, que vai se costurando a outros pedaços que encontramos pelo caminho. E assim todo o mundo vira uma grande colcha de retalhos. Viva, cheia de cores, de linhas entrecortadas. De flores, corações. Espumas. Linhas e agulhas. Cheia de lembranças que movem o mundo de cada um, o mundo de todos.

 



O que te faz feliz?

O texto é adaptado da poesia de Arnaldo Antunes:


“A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar…
Um doce, uma dança, um beijo
Ou é a goiabada com queijo?


Afinal, o que faz você feliz?


Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade…
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana,
Um bem, um biquíni, a grama…
Dormir na rede, matar a sede, ler…
Ou viver um romance?


O que faz você feliz?


Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz…
Ou será um choro que te faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo
O sal, o sol, um som
O ar, a pessoa ou o lugar?


Agora me diz


O que faz você feliz?”





terça-feira, 26 de outubro de 2010

Existe um lugar...

Existe um lugar onde

Ninguém pode tirar voce de mim....
Este lugar chama-se pensamento
E nele você me pertence.

[Charles Chaplin]

Tão perto e tão longe de mim...

Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias. É agora que quero dividir maças, achar o fim do arco-íris, pisar sobre estrelas e acordar serena. É para já que preciso contar as descobertas, alisar seu peito, preparar uma massa, sentir seus cílios. “Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje?” Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma almaque só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios,sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, chocolates... Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto.
[Caio Fernando Abreu]


"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."
[ Bob Marley]


" Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. "
[Albert Einstein]

E assim apareceu...

Haviam semanas que não tinha contato algum com ele.
Me desesperava pela falta de informação... A ausência lhe pertencia como um estranho hábito!
Sentia-me como um veleiro às cegas, apenas com o auxilio da intuição... que sempre me falhava.
Porém ele voltou...
Não sei se é algo positivo... Pois, em cada conversa cresce o desejo de tê-lo ao meu lado.
Quando pequena, sonhava em conhecer um principe encantado, assim como nos contos de fadas, com aquele cavalo branco vindo em minha direção... quando adolescente, vi que isso não existia...
Hoje, vejo que principes não é necessário ser como no conto da " Branca de Neve " , apenas ser como ele é! Uma pessoa educada a ' moda antiga ' , simpático, romântico, bom e carinhoso... Isso é ser principe em mundo de hoje! Com isso que eu me encantei...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
William Shakespeare

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Existia um garoto que aprontava muito e nunca obedecia o seu pai.
Ele não ligava com os sentimentos dos outros, somente aprontava e aprontava.

Um dia seu pai, chamou ele em sua oficina, pois gostaria de conversar com ele. Quando ele chegou na oficina de seu pai, ele deu de cara com uma linda e lisa tábua de madeira em cima da mesa.
Espantado ele perguntou: - Papai, o que é isso?
O seu pai responde com muita calma e muita caltela: - Vou te fazer um desafio: Cada vez que você fazer uma arte e me desobedecer, você vai vir aqui e vai martelar um prego nessa linda madeira.
E assim aconteceu....
Foi passando os dias e os pregos foram aumentando naquela madeira.
Ele começou a perceber o quanto é ruim fazer isso, estragar uma linda madeira que poderia lhe proporcionar outra coisa, e começou a se sentir envergonhado.
Então ele chegou para o seu pai e lhe contou o que estava acontecendo.
Seu pai surpreso, lhe fez outra proposta então: - Agora, cada vez que você fazer uma boa ação, vc vai até naquela tabua e retira um prego.
Com o tempo, a tábua estava voltando ao seu estado normal.
A tábua voltou a não ter nenhum prego, porém, ela ficou cheia de buracos.
Sendo assim o seu pai chegou no ponto que queria: - A tábua voltou a não ter nenhum prego, porém, ficou cheia de buracos.
E é assim com o nosso coração. Pode receber ofensas que com o tempo vc pode esquecer, porém, o seu coração ficará marcado para sempre.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010


O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
William Shakespeare